Apertando o botão F5
- Estephanie Mognatto
- 27 de ago.
- 2 min de leitura
Para o computador o botão F5 = ATUALIZAR.
“ Vai apertando o botão F5 “ = Vai lembrando de quem você é hoje e mostra.
“ Vai também apertando o botão F5 dos outros computadores que estão ali”.
Esses dias estava para encontrar algumas pessoas que eram das antigas e isso significaria encontrar para atualizar as conversas. Até aí ok. A questão é ter que ir para lá e achar que está sendo visto como era, ou mesmo, ver os outros com o olhar de até onde sabiam delas. Comentei com uma pessoa que disse, vai apertando o botão F5. Ri demais na hora. Mas isso me trouxe uma série de reflexões e mudanças.
Seu computador está sendo atualizado, com isso diminui um pouco do exercício ou foco em outras atividades e há uma porcentagem de atualização que as vezes é rapidex e as vezes é bem demoradinho. Até que pede para o computador reiniciar, apaga e começa de novo. Atualizado. Com mais facilidade de uso, formas e ideias.
Dentro da máquina pessoa que está sendo atualizada, é preciso fazer uma checagem dos programas atuais e ver se ainda prestam, o que e como pode ser atualizado. É preciso revisitar programas que ficaram escondidos. Enfim, é uma miscelânea.
Para os sentimentos, o botão F5 = PERDÃO. Ou melhor =ACEITAÇÃO. (Pode ser os dois?)

Acredito que está todo mundo operando no melhor que pode fazer. E as vezes se esquece disso, tanto para a gente mesmo quanto para o próximo. Para que aja atualização, é preciso visitar alguns funcionamentos que no passado funcionaram ou danificaram a máquina. Tanto a própria máquina fez com ela mesma, quanto fizeram com ela ou ela fez com outras. Enfim, é preciso passar a varredura e sentir paz.
Na verdade, o perdão pelo seu caminho é o que vale. Cada um tem um caminho trilhado e a trilhar. Cada um mexeu com a máquina de acordo com seus estilos de vida e necessidades.
Aff, menina, perdoar o que? Ah! Essa atualização te relembra tantas sutilezas. Tantas agressividades sutis que fazemos conosco, tanto em ação quanto em permitir agressividades alheias.
Em suma, quando o botaõzinho F5 entra para atualizar sentimentos é quando a máquina perdoa pelo seu caminho e por consequência perdoa o caminho do próximo.
Poder expressar sua atualização e enxergar o que está novo no outro é libertador!
“ Eis que tudo se fez novo, não é que de novo?”




Comentários